quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A festa

No dia 12 de Fevereiro Charles Darwin faria 200 anos - a C. Q. D. juntou-se às iniciativas para celebrar o homem e a obra, organizando a sua festa de aniversário. Foi no Frágil e contou com a presença de 400 pessoas, bem como do Darwin-não-ele-mesmo.

Uma das estrelas da noite foi o bolo de anos em forma de tartaruga gigante, concebido para o evento por Sandra Beliz da magia dourada e oferecida pelo melhor bolo de chocolate do mundo (que também lá esteve).




Com o apoio da prime drinks houve champagne para brindar ao aniversariante e a possibilidade de viajar no Beagle sem sair do Frágil (design de Pedro Falcão, Associação Viver a Ciência).




O jovem Darwin (achavam que ele foi sempre velhinho e com barbas?) apareceu para a sua festa surpresa, encarnado pelo actor Romeu Costa com figurino concebido por Maria Gonzaga.




A festa continuou pela noite dentro, até às 4h00, ao som do DJ Nuno Lopes e com grande animação







Com todos os que foram e apoiaram a festa - exposição "A Evolução de Darwin", Flying Sharks, Associação Viver a Ciência, o melhor bolo de chocolate do mundo, Frágil, Prime Drinks, Maria Gonzaga - Guarda Roupa, Instituto Gulbenkian de Ciência, Fundação Luso-Brasileira, Zoo, Oceanário de Lisboa, Fnac e National Geographic Portugal, brindamos a Charles Darwin e à sua Origem das espécies!

Veja mais da festa aqui

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Festa de anos do Darwin




Se não puderam ir às anteriores, não podem perder esta! Mas é surpresa, se o virem não lhe digam.


12 de Fevereiro a partir das 23h00, no Frágil


No ano em que se comemoram 150 anos de "A origem das espécies", no dia em que começa a exposição "A evolução de Darwin" na Fundação Calouste Gulbenkian celebra-se o 200º aniversário de Charles Darwin. Venha comemorar connosco o aniversário de um dos homens que mudou a nossa visão das Ciências da Vida e de nós enquanto espécie.


Com um trabalho fora de série, o cientista era também um homem. E quem não gosta de festejar os seus anos junto daqueles que lhes querem bem?


Esta é uma festa para todos os que querem celebrar a existência de Darwin. E a sua.


Importante
- Tragam as vossas máquinas fotográficas digitais para registar a festa. Depois enviem-nas para cqd.geral@gmail.com, com a legenda e instituição de acolhimento. Haverá prémios para as melhores fotos da noite
- Confirmem as vossas presenças


Fragil
DJ Nuno Lopes
Rua da Atalaia, 126
Bairro Alto, Lisboa


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Nasceu a c. q. d.



C.Q.D. é a versão portuguesa da expressão latina Quod erat demonstrandum, Q.E.D. Significa "como se queria demonstrar" e é usada no final de demonstrações matemáticas quando se chega ao resultado pretendido. Foi também a primeira sigla a ser usada nas comunicações telegráficas como sinal de alerta, tendo vindo a ser substituída por SOS.



A C.Q.D. é uma associação sem fins lucrativos que se destina à organização e produção de eventos culturais e sociais que visem promover a ciência.